Pró-Nephron Centro Nefrológico do Rio de Janeiro

História

fachada do prédio da Pro-Nephron

Criada em 1983, a Pró-Nephron passou ao controle da atual direção, composta por nefrologistas, em 1988. Transferiu-se para sua sede própria em 1996, em um edifício de cinco andares, o que lhe permitiu a instalação de uma estrutura moderna, em uma área de 1.100 m2.

Conta com todos os recursos para atendimento nefrológico, desde a prevenção de doença renal crônica até os mais modernos métodos de substituição renal (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal).

A equipe conta ainda com especialistas na área de transplante, sendo o grupo que detém a liderança em transplantes renais realizados no estado do Rio de Janeiro.

Missão:
Oferecer ao portador de insuficiência renal crônica um serviço diferencial de diálise, desenvolvendo seu trabalho com profissionais capacitados e tecnologia de ponta da área de nefrologia, de modo a garantir ao paciente um tratamento humanizado e individualizado capaz de lhe proporcionar qualidade de vida.
Visão:
Ser um Centro Nefrológico de referência no país, o qual busca, diariamente, as melhores técnicas de tratamento, visando ao bem-estar do paciente.
Valores:
Tratamento personalizado
Avaliar os casos individualmente e buscar o melhor tratamento para cada paciente.
Qualidade
Trabalhar com profissionais capacitados e experientes e tecnologia de ponta para oferecer aos pacientes o melhor tratamento nefrológico.
Trabalho em equipe
Atuar com equipe multidisciplinar, desenvolvida constantemente, para garantir uma prestação de serviço de qualidade para o paciente.
Humanização
Acolher o paciente com amor, respeitando e valorizando seu ponto de vista, seu corpo e seu espírito.
Ética
Ser transparente para funcionários, pacientes e colaboradores, tomando como base os princípios morais e médicos de valorização da vida.